domingo, 26 de setembro de 2010

Emissão de divida pública portuguesa. Maturidade do empréstimo a 10 anos.


Nas últimas semanas temos assistido a uma resposta positiva dos mercados, no que se refere à procura de obrigações do tesouro da República Portuguesa. Mas como não à bela sem senão, para além da procura se ter verificado maior que a oferta, a última operação saldou-se por uma yield superior a 6% para maturidades de 10 anos.
Sendo o risco de incumprimento da dívida soberana ainda reduzido ( a Standar & Poor`s baixou recentemente o rating de Portugal dois níveis, de A+ para A-), o que terá levado a esta alteração de comportamento por parte dos mercados financeiros que está obrigar a República Portuguesa a pagar taxas de juro tão elevadas?
O excesso de procura em relação à oferta de títulos de dívida pública portuguesa é revelador que os investidores acreditam que vão ser reembolsados futuramente dos montantes emprestados. Tudo leva a crer que se está a verificar um movimento especulativo dos investidores sobre as nossas necessidades de financiamento. Estes não são alheios à fragilidade da economia portuguesa e à sua avidez de poupança externa, e vão fazendo o jogo que melhor rendimento lhes trás.
Mas é preciso que os portugueses compreendam a razão do país se encontrar em tão grave posição de fragilidade económica e financeira. Passo a citar algumas das mais importantes:
• Há alguns anos a esta parte (antes da crise económica e financeira mundial de 2008), têm-se verificado um crescimento anémico do PIB. Analisando os indicadores macroeconómicos do país, também se percebe facilmente que não existem expectativas de curto/médio prazo para que a situação venha a melhorar. Existem deficiências estruturais profundas no tecido económico nacional, nunca corrigidas ao longo das sucessivas legislaturas.
• Nas últimas duas décadas o investimento público tem priorizado a construção de infra-estruturas viárias e no betão em detrimento do investimento que ajudasse a desenvolver capital humano e físico mais ajustado à melhoria da sua competitividade externa, na produção de bens e serviços transaccionáveis. Não o fez e deste modo não se preparou para fazer face à concorrência crescente dos mercados internacionais, nomeadamente dos mercados emergentes asiáticos, onde a mão-de-obra é ainda muito mais barata que a nossa.
• Baixa produtividade. O PIB per capita dos portugueses cifra-se em 65% dos UE15 (15 mais ricos da UE) e cerca de 55% dos países mais desenvolvidos.
• Aumento do desemprego. A criação de riqueza no país não tem sido capaz de inverter o balanço negativo entre os postos de trabalho que se vão criando e os que se vão perdendo. Esta inversão só será possível um dia quando o PIB volte a crescer acima de 3% ao ano. Essa meta não será fácil de atingir durante as duas próximas legislaturas.
• Incapacidade dos sucessivos governos da nação promoverem reformas estruturais que, por um lado potenciassem a diminuição drástica do peso do estado na economia e por outro aumentassem a produtividade dos recursos existentes, de forma a melhorar a sua competitividade.
• Elevada dependência de financiamento externo, devido a um elevadíssimo défice de poupança interna.
• Ausência de planos estratégicos a longo prazo para todos os sectores da economia.
• Grande dependência energética externa. Metade do nosso défice externo provém de despesas de importação de energia.
• Sistema de justiça complexo e processualmente demorado, com uma imagem marcada fortemente por estas duas premissas. Por esta razão e pela falta de flexibilidade da legislação laboral, assiste-se ao afastamento do investimento estrangeiro e também nacional para outros mercados.
Por último, acrescenta-se que os investidores financeiros têm consciência que o controlo do défice público português para equilíbrio das contas públicas do país, tão necessário à restituição da credibilidade externa, exige medidas governativas antagónicas das que importava lançar para estimular a economia.
Para atingir o objectivo do controle do défice é preciso reduzir a despesa, o investimento e eventualmente também aumentar a carga fiscal, para estimular a economia era preciso fazer precisamente o contrário de tudo isto.
Serrone

7 comentários:

Anónimo disse...

Testemunho em empréstimo privado entre 48 horas

Olá, seres humanos reais são aqueles que sabem onde querem chegar em seu socorro quando eles sofrem similar. Este homem me deu um empréstimo de 70.000 €, sem qualquer complicar o meu lugar para os documentos que os bancos exigem a pedidos de empréstimo. Se você está na necessidade financeira, graças a ele eu agora o supermercado ao virar da esquina, que tem sido o meu salvador e eu realmente não sei o que fazer dele, então eu decidi hoje para depor em sua para você pode entrar em contato por e-mail e siga as instruções e você ficará satisfeito em no máximo 48 horas .I pode confirmar que a partir deste momento e se isso aconteceu que você precisa de um empréstimo por favor, tomem
entre em contato com ele. Assim que você estiver na necessidade como eu, você pode escrever para ele e explicar sua situação que poderia ajudá-lo a seu e-mail: jetlaris@gmail.com

maria da Silva disse...

Olá meus bom povo de Portugal meu nome é Maria da Silva de Lisboa Portugal desde 2013 i foram à procura de empréstimo para pagar a minha dívida e minha taxa de escola crianças desde que eu perdi o meu marido desde 2013 eu tenho sido golpe de empréstimo empresa diferente em a internet, mas eu não tenho nenhuma escolha a não ser continuar tentando porque eu sei que o Deus que eu certamente servir enviará um ajudante para me localizar um dia, quando as pessoas são que você está em más condições por favor, não desista nunca de agradecer ao Senhor, porque ele é o que nos mostra o caminho a seguir para que um dia eu tente pesquisar na internet para pedir um empréstimo depois de eu ter sido golpe de empresa diferente que eu vi um post que há uma empresa chamada empresa de empréstimo deputada Stella Rene eu vi o e-mail abaixo {mrsstellareneloanfirm@hotmail.com} i tentar procurar, mas eu vi muitas testemunho para que eu entre em contato com o e-mail na rede assim que eu solicitou um empréstimo de 100.000,00 euros a partir desta empresa empréstimo bom, mas a minha maior surpresa eu tenho o meu empréstimo não menos de 40 minutos em minha conta e então eu acho que talvez eu estou sonhando, porque tem sido um longo tempo i foram à procura de um empréstimo desde 2013 e para este ano de 2014 eu apenas receber um e-mail que a minha conta foram creditados com a soma de 100.000,00 euros, de modo que era como eu embolsou o empréstimo eu pagar a minha taxa de escola das crianças e então eu começar um pequeno negócio aqui é Lisboa Portugal e hoje eu estou muito feliz que eu tenho um empréstimo a partir deste empréstimo firma-lo por boas pessoas sempre quando você está em dívida e necessidade de empréstimos entre em contato com e-mail abaixo {mrsstellareneloanfirm@hotmail.com} porque eu tenho encontrar uma empresa real e verdadeiro isso é real não há nada para você se preocupar apenas fazer e tomar qualquer passo que ela pedir-lhe e considerar o empréstimo feito porque hoje eu estou aqui feliz vivendo a minha vida com meus filhos e cada mensais recebi o subsídio de janela a cada mês que é muito suficiente para eu estar pagando o pagamento mensal do empréstimo e hoje estou muito feliz com os meus 3 filhos, então por favor, se conectar com esta empresa empréstimo real e ter a chance de obter o seu empréstimo hoje obrigado e ficar abençoe porque hoje minha vida ter mudado de história para glória agradeço ao meu Senhor por este grande milagre .

maria da Silva
de Lisboa Portugal

Álvaro.Carmo disse...

Testemunho de um empréstimo de crédito
Com profunda gratidão, quero dar o meu testemunho aqui, eu
busca por dinheiro, não sei como expressar minha alegria para mim estar
Estou procurando o empréstimo caído am LELIO-FREDIANO deu-me um
financiamento de 85.000 euro, com uma taxa de 2%, sem
preocupações. Em tudo por mim, estava a minha pergunta
por transferência bancária de crédito dentro de horas sem o protocolo
e estou bastante satisfeito. A razão por que eu postar.
Este testemunho é que este homem continua a fazer maravilhas para
As pessoas que são realmente precisam. Portanto, resolvi compartilhar
esta oportunidade com você que não tem um banco ou que tiveram
lidando com os credores predatórios que abusam
personalidade dos outros; Você tem um projeto ou precisa
financiamento, você pode escrever-lhe e explicar-lhe a situação;
Este homem pode ajudá-lo se você está convencido de sua honestidade.
Aqui está o e-mail: leliofrediano@gmail.com

Unknown disse...

Dia bom

Você precisa de um empréstimo para pagar suas contas? Você precisa de empréstimo pessoal ou empresarial? Precisa de um empréstimo para vários outros fins ou você precisa de um empréstimo para investir na fábrica? Se sim, por favor contacte-nos hoje para um empréstimo no e-mail: betty.mabel227@gmail.com Oferecemos o maior empréstimo de 100 milhões de dólares, e nós oferecemos empréstimos em libras e em euros até 5,000.000.00. Oferecemos empréstimo de taxa de 2% durante o período de 1-30 anos. Damos dois meses de carência antes do pagamento mensal começa. Então, nós queremos que você preencha este formulário de pedido de empréstimo e voltar se você estiver interessado em um empréstimo e ter a certeza que você vai receber o seu empréstimo com segurança e happly isso, se você precisa de um empréstimo, preencha este formulário e retornar o mais cedo possível.

pedido de empréstimo formulário de preenchimento e devolução

1) completa nomes:
2) País:
3) Endereço:
4) Estado:
5) Sexo:
6) Profissão:
7) Telefone:
8) Renda mensal:
9) Próximo do Rei:
10) Valor do Empréstimo Necessário:
11) Duração do empréstimo:
12) Finalidade do empréstimo:
13) Data específica você precisa do empréstimo:

Assim que recebermos o seu pedido, vamos enviar-lhe os seus termos de empréstimo e planr reembolso para nós para prosseguir seu sistema operacional operação de empréstimo se você precisa de um empréstimo gentilmente preencher este formulário e retorno para que a sua operação de empréstimo pode ter lugar imediatamente vimos seu aplicação o mais cedo possível.

  Estaremos esperando por sua resposta se você está interetsed em nossos empréstimos o mais cedo possível
Cumprimentos

Email: betty.mabel227@gmail.com
obrigado
Deus te abençoê
Mrs.Betty Mabel

Anónimo disse...

Você precisa de um empréstimo. Somos legítimos e credor de empréstimos de garantia. Somos uma empresa com assistência financeira. Nós emprestamos fundos para pessoas que precisam de assistência financeira, que têm um crédito ruim ou precisam de dinheiro para pagar contas, para investir em negócios. Eu quero usar este meio para informá-lo de que nós prestamos assistência de beneficiário confiável, pois estaremos felizes em oferecer um empréstimo. Entre em contato via e-mail: hmloans2@gmail.com

Os serviços prestados incluem

*Consolidação de débito
* Empréstimos comerciais
*Empréstimos pessoais.
* Empréstimos de carro
* Aluguel e empréstimos à habitação

Escreva de volta se interessado por nossa taxa de juros de 4% anual. Entre em contato via e-mail: hmloans2@gmail.com

Nota: Toda pessoa interessada deve enviar uma mensagem ao nosso email para obter respostas urgentes e detalhes para obter um empréstimo.

Cumprimentos.
E-mail: hmloans2@gmail.com

AIB FUNDING. disse...

Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.

Maris Smith disse...

Estou tão feliz que recebi um empréstimo de um credor que me ajudou com meu empréstimo. Foi incrível como consegui um empréstimo de US $ 50.000. Tentei um serviço diferente, mas nunca consegui um empréstimo com esse serviço. Alguns deles me pedirão para preencher muitos documentos e, no final do dia, não terminará bem. mas estou feliz, depois de me reunir com (maris smith loan Página inicial), consegui meu empréstimo de US $ 50.000,00, agora minha empresa está indo bem e quero que você saiba tudo isso hoje porque é rápido e 100% é. confiável. Agora estou pagando o empréstimo que recebi da empresa (maris smith loan Página inicial). Entre em contato com eles e não perca tempo com esses credores: email {mrsmarissmithloanhome@hotmail.com}